Estatutos

 

Data da Constituição: 07/12/1978

Fundadores:António Caetano Grilo, Maximo Alemeida Rico,Manuel da Silva Carriço, António Pedro Esteves Alberto, António Joel Serafim, Norberto António Lopes Patinho e Manuel Francisco Prego Mareco

(Associação e seus fins)

Artigo 1º

A associação desportiva dos columbófilos que se denominará "CLUBE COLUMBÓFILO DE PORTEL", tem por fins a divulgação, promoção do desporto columbófilo e também a promoção desportiva e recreativa dos seus associados e a sua sede provísória e na Rua da Cruz, em Portel.

Artigo 2º

Os associados obrigam-se ao pagamento de uma jóia inicial de cinquenta escudos, e vinte escudos de quota mensal, alteráveis por deliberação da Assembleia Geral.

Artigo 3º

São órgãos do Clube Columbófilo: A Mesa de Assembleia Geral, a Direcção e o Concelho Fiscal.

Artigo 4º

A competência e forma de funcionamento da assembleia geral são as previstas nas disposições legais, nomeadamente os artigos cento e sssenta e cento e setenta e nove do Código Civil. Parágrafo único- A mesa da Assembleia Geral é composta por três associados, competindo-lhes convocar, dirigir as notas dos trabalhos das assembleias gerais.

Artigo 5º

A Direcção é composta por três associados e compete-lhes a gerência social, administrativa, financeira e disciplinar, devendo reunir semanalmente.

Artigo 6º

O Concelho Fiscal é composto por dois associados e compete-lhe fiscalizar os actos administrativos e financeiros da direcção, verificar as suas contas e relatórios de dar parecer sobre os actos que impliquem aumento de despesas ou diminuição de receitas sociais. O Concelho Fiscal reunirá ao menos uma vez por trimestre.

Artigo 7º

No que estes estatutos sejam omissos, rege o regulamento interno, cuja aprovação e alteração são da competência da Assembleia Geral.