Notícias


9º TERTÚLIA COLUMBÓFILA 13/01/2024

Conforme já anunciámos, vamos continuar a celebrar a prática da Columbofilia na nossa Freguesia de Muge, desde 1932, e logo homenagear todos os columbófilos que nos antecederam.

Assim dia 20 de Janeiro de 2024, na nossa sede social, vamos realizar a 9ª Tertúlia Columbófila, subordinada ao tema: “Columbofilia: Passado, Presente e Futuro”, tendo como palestrante os columbófilos, Joaquim Seabra e António Gouveia, do distrito de Lisboa, e Pedro Lopes como moderador.

Como é nossa tradição, esta tertúlia é antecedida de um jantar buffet, com inscrição obrigatória até 15 de Janeiro, e assim permitir o convívio, o colocar conversas em dia, o conhecer novas pessoas e logo criar um ambiente mais informal e familiar entre todos.

Estamos quase no início da Campanha Desportiva e pretendemos trazer mais valias àqueles que praticam a Columbofilia e que adoram o Pombo-Correio, pelo que estamos gratos a todos os palestrantes e moderadores que com simplicidade e humildade, partilham os seus conhecimentos e experiências. Do mesmo modo reconhecemos o apoio que os columbófilos participantes nos têm dado, bem como os apoios institucionais do poder local, de algumas empresas privadas e agora também, e pela primeira vez, da Associação Columbófila do Distrito de Santarém, o que nos dá um certo conforto neste caminho que temos percorrido quase em solitário, por parte da estrutura columbófila, e na defesa e divulgação da Columbofilia.

 

                                                       


NOTÍCIAS da 8ª TERTÚLIA Columbófila 30/10/2023

Resumo da 8ª Tertúlia Columbófila da SCMuge

Prevenção e Tratamento de Doenças em Alta Competição

 

A Sociedade Columbófila de Muge realizou mais uma tertúlia, e já vamos na 8ª, com um tema bastante interessante e um palestrante de alto nível, Mário Nóbrega, Médico Veterinário.

Após o excelente jantar com que o nosso columbófilo e cozinheiro de serviço, Alfredo Rabita, nos brindou, os 80 convivas ouviram com toda a atenção o nosso convidado.

O início da palestra deu-se com o Presidente da SCMuge, Vítor Lucas, a dirigir vários agradecimentos aos presentes porque depois de muito trabalho, nosso e dos nossos parceiros e amigos, concluímos a 8ª Tertúlia Columbófila superando imenso as nossas expectativas.

Participaram no jantar 65 pessoas, de 6 distritos, e assistiram ao colóquio "Prevenção e Tratamento de Doenças em Alta Competição" mais de 80.
A Câmara Municipal, fez-se representar pela Sra. Vice- Presidente, Helena Neves, e a Vereadora Ana Elvira Lucas Calado, a Junta de Freguesia de Muge fez-se representar pelo seu Secretário, Jorge Borga, e a Associação Columbófila do Distrito de Santarém fez-se representar pelo seu Vice-Presidente José Maria Gonçalves.
 
"Ainda sobre o que se passou ontem em Sociedade Columbófila De Muge Columbófila Muge....agradecer a todos os presentes e foi uma conversa que veio dar uma nova visão sobre prevenção em columbofilia...." Pedro Lopes 
 
A Todos Todos Vós, estamos GRATOS e muito sensibilizados pela vossa adesão e participação.
Ao Médico Veterinário, Mário Nóbrega, e ao Orlando Direitinho, renovamos o nosso agradecimento pelo vosso contributo voluntário e altruísta. Ao Pedro Lopes, um amigo de muitos anos da nossa colectividade e um participante e colaborador das nossas iniciativas, o nosso especial agradecimento pelo contributo permanente no planeamento, na preparação, execução e divulgação das nossas iniciativas.
Recordamos com a devida vénia quem nos apoiou: Exoticvets.pt, Mundo Columbófilo, ACDSantarém, Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Muge.
 
GRATIA GRATIAM PARIT

 

 

 

 

 

 


Início Preparativos para a 8ª Tertúlia Columbófila 24/10/2023

Caros amigos, após o terminus das inscrições para o jantar, as quais superaram as nossas melhores expectativas, já começámos os preparativos

A Tertúlia é de entrada livre e esperamos também uma boa adesão. Participem, Divulguem, ..., pelo pombo correio e pela Columbofilia!!!

 

 


8ª TERTÚLIA COLUMBÓFILA - Comemorações do 70º Aniversário 17/10/2023

Caros amigos, no âmbito da Comemoração do 70º Aniversário, a Sociedade Columbófila Muge vai realizar a 8ª Tertúlia Columbófila, dia 28Out com entradas livres, sobre o tema "Prevenção e Tratamento de Doenças em Alta Competição" pelo Méd. Vet. Mário Nóbrega.
Programa:
-19:30 jantar (12bagos) c/ Inscrição obrigatória até 23Out e limite máximo de 50 pessoas;
-20:30 Início da palestra c/ apresentação e moderação de Pedro Lopes e Orlando Direitinho;
-22:00 conclusões e encerramento.
Venha participar e contribua para uma columbofilia mais responsável.

Agradecemos o apoio da  e do


Participe, Divulgue e Partilhe

Conforme se refere no cartaz em anexo, podem marcar o jantar por esta via, pelo nosso email: scmuge@sapo.pt ...
Podem participar no Jantar e Palestra ou somente na Palestra com entradas livres.



Comemorações do 70º ANIVERSÁRIO 11/09/2023
Caros amigos, a columbofilia em Muge já se pratica há cerca de 91 anos e com a actual designação vamos celebrar o septuagésimo aniversário.
Nesse sentido estabelecemos como objectivo desenvolver as seguintes actividades, de divulgação do Pombo-Correio e da Columbofilia, para assinalar este marco histórico:
1. Visitas de sensibilização e divulgação do Pombo-Correio e da Columbofilia à maioria das creches e escolas do 1º ciclo, do Concelho de Salvaterra de Magos;
2. Visitas de sensibilização e divulgação do Pombo-Correio e da Columbofilia à maioria dos Centros de Dia e alguns Lares, do Concelho de Salvaterra de Magos;
3. Realização de algumas Tertúlias Columbófilas sobre a temática do Pombo Correio e da Columbofilia;
4. Realização de um Almoço ou Jantar, em 2024, com todos os nossos columbófilos e entidades oficiais, antecedido de uma cerimónia religiosa de homenagem a todos os que já partiram;
5. Oferta a todos os sócios de um quadro em filigrana referente ao septuagésimo aniversário.
Embora e ao olhar à nossa volta nos sintamos "A pregar no deserto", é o modo que achamos certo, embora muito trabalhoso.
 
 
 
 

Mais um CAMPEÃO DISTRITAL! 11/07/2023

Acabámos de confirmar as classificações DISTRITAIS de Meio Fundo e verificamos que nos 5 primeiros do Distrito ZS estão 4 concorrentes da nossa colectividade.

EXCELENTE, muitos PARABÉNS a todos os nossos sócios que permitiram este patamar de competição.

E OS RESULTADOS DISTRITAIS ZS SÃO:

1º Vítor Lucas

2º José Conde

4º Gomes & Rabita

5º José Alcobia

 


Últimos Campeões - SURPRESA! 04/07/2023

Caros amigos encerrámos a disputa da Campanha Desportiva 2023 com a atribuição do título de Campeão de Meio Fundo, surpresa, e da Geral.  

CAMPEONATO DE MEIO FUNDO

1º - Vítor Lucas 

2º - José Conde

3º - José Alcobia

 

Campeonato Geral

1º - José Conde

2º - José Alcobia

3º - Sérgio Gonçalves

 

Parabenizamos todos os columbófilos envolvidos nesta disputa e o respeito e amizade que partilharam e vivenciaram

 

PARABÉNS!!!


Nova Especialidade - NOVO CAMPEÃO 26/06/2023

YEARLINGS

 1º - OS PATACOS

2º - ASAS DE MUGE

 

Coincidentemente a equipa OS PATACOS conquistou o título de CAMPEÃO DISTRITAL ZS.

PARABÉNS!!!


MAIS UM TÍTULO ENTREGUE. MAIS UM CAMPEÃO 19/06/2023

CAMPEONATO DE VELOCIDADE

 

1º - VÍTOR LUCAS

2º - JOSÉ CONDE B

3º - GOMES & RABITA

 

PARABÉNS AOS CAMPEÕES!!!


Já Há Campeões 05/06/2023

Caros amigos já há duas competições terminadas com os respectivos campeões.

 

Eliminatória de Pombais:

1º - Asas de Muge

2º - Vítor Lucas

 

Campeonato de Fundo

1º - José Conde

2º - José Alcobia

3º - Sérgio Gonçalves

 

Parabenizamos todos os columbófilos envolvidos nesta disputa e o respeito e amizade que partilharam e vivenciaram


Promoção do Pombo Correio 17/04/2023

Caros amigos, em plena campanha desportiva o Presidente da SCM e o Tesoureiro receberam nas nossas instalações e no Auditório da Casa do Povo de Muge, 50 jovens na passada terça feira e mais 50 hoje, de todo o Concelho de Salvaterra de Magos.

Esta atividade decorreu de um desafio da Câmara Municipal e que nós orgulhosamente aceitámos pois para nós é bom sabermos que algumas entidades oficiais nos consideram, se lembram de nós, acreditam e têm respeito pelo nosso trabalho com um percurso de 69 anos ao serviço da Columbofilia e da comunidade.

Para quem não sabe e também para os que deviam saber, todos os anos trabalhamos com algumas centenas de jovens do Concelho, na promoção da Columbofilia e no conhecimento do Pombo Correio.

Agradecemos a simpatia, o afecto e a atenção com que nos brindaram.

Vimos sorrisos, alegria, vontade de conhecer, de manipular, de participar, ......, de todos os intervenientes incluindo as professoras e as auxiliares, terminando esta atividade com o momento alto e divertido para todos: várias soltas de pombos em que todos puderam participar.

Estamos felizes pelos momentos vividos.

A todos vós o nosso obrigado


Campanha 2020 18/02/2020

Votos de uma excelente Campanha Desportiva e que o Fair-Play desportivo e o respeito e admiração pelo Pombo-Correio sejam os garndes campeões deste ano!!!


Que CAMPANHA desportiva queremos??? 22/02/2019

Excelente Campanha Desportiva de 2019 e que os nossos pombos e os dirigentes das colectividades tenham, todos eles, os merecidos cuidados
 

Aos nossos amigos cooperantes agradecemos o apoio, a confiança e que o presente ano seja de excelência tanto em termos profissionais como em termos pessoais. Bem hajam!

 


NOTÍCIA TRISTE, perda de um antigo columbófilo 28/01/2019

Faleceu hoje, 28 de Janeiro, o antigo columbófilo, José Ramusga Charana.

As cerimónias fúnebres realizam-se amanhã, pelas 11H00, na Igreja de MUGE.

 

Ficámos todos mais pobres. A Sociedade Columbófila de Muge apresenta as suas condolências à família e amigos.

Paz à sua alma!!!


o nosso FILME 2018 30/10/2018

A NOSSA DISTRIBUIÇÃO DE PRÉMIOS 2018

https://www.facebook.com/scmuge/videos/339322373484301/

 


ASSEMBLEIA Geral 23/10/2018

ASSEMBLEIA GERAL, DIA 26 DE OUTUBRO DE 2018

  1. Aprovação de contas campanha 2018;
  2. Aprovação do Plano de Actividades Desportivas e Orçamento, 2019;
  3. Diversos

A Assembleia geral reune às 20H30 na sede da SCMuge


CALENDÁRIOS propostos para a CAMPANHA 2019 no Distrito de SANTARÉM 31/08/2018

 

Para que se possa conhecer e estudar as propostas de calendário desportivo 2019 da ACDSantarém, aqui ficam as mesmas.
Excerto da circular nº 13/2018 da ACDS "...Às coletividades que estejam interessadas em sugerir ou apresentar alterações ou
alternativas a estes calendários, agradecemos que o façam até ao dia 15 de Setembro a fim de
podermos discutir em Assembleia Geral a realizar no dia 21 de Setembro cuja convocatória
segue em anexo....."


YEARLINGS, quem foi CAMPEÃO??? 22/06/2018

RESULTADOS EM CLASSIFICAÇÕES, Confira.


Já Há CAMPEÃO de FUNDO 21/06/2018

RESULTADOS EM CLASSIFICAÇÕES, Confira.


NOTÍCIAS da 7ª TERTÚLIA 08/06/2018

Resumo da 7ª Tertúlia Columbófila da SCMuge

“O caminho para o sucesso”

A Sociedade Columbófila de Muge realizou mais uma tertúlia, e já vamos na 7ª, com um tema bastante interessante e um palestrante de alto nível, Ricardo Ferreira do Grupo Columbófilo do Cartaxo.

O Ricardo Ferreira dispensa adjectivações, contudo é unânime que é uma pessoa extremamente estudiosa da problemática do pombo-correio … e um ganhador na columbofilia.

Após o excelente jantar, açorda de ovas e peixe do rio frito, os 32 convivas ouviram com toda a atenção o nosso convidado.

O início da palestra deu-se com o Presidente da SCMuge a dirigir vários agradecimentos aos presentes e ao Ricardo Ferreira, o qual começou de imediato a sua abordagem que foi a seguinte:

 

1.      Agradecimento pelo convite e boas vindas para todos os presentes;

2.      Os seus pombais, divisões, Machos, Fêmeas, Borrachos e Reprodutores;

3.      Sistema de treino e Metodologia /Gestão da sua colónia durante a campanha;

4.      Alimentação, Treinos de pré campanha e campanha;

5.      Chegadas das provas e actividades desenvolvidas com os pombos (bebidas, minerais, proteína, desinfecções, gotas, rações específicas, ….);

6.      Preventivos/curativos, Vitaminas e produtos utilizados;

7.      Dia de encestamento e o seu “modus operandi”;

8.      Reprodução, linhas puras, cruzamentos, introduções, principais linhas que cultiva;

9.      Muda e as suas linhas orientadoras;

10.  Motivação …………………..;

11.  O Porquê da opção de concorrer no Distrito de Santarém, residindo no Distrito de Lisboa na linha de fronteira;

 

Após estas explanações e com intervenções constantes dos presentes deu-se início à fase de perguntas e respostas directas, das quais destacamos:

·         Principais erros na columbofilia;

·         A Forma como se atinge e como se revela;

·         Treinos em linha quando? Com que regularidade? Quais os objectivos a atingir?

·         Vacinações. Quando e para quê;

·         Banhos frios/quentes quando? Que produtos utiliza? Controlo de parasitas ….

·         Conselhos úteis e erros que não cometeria se voltasse atrás. …….

 

A conversa estava excelente e bastante animada, pois era com alguma surpresa que alguns dos presentes ouviam as respostas do Ricardo sem qualquer filtro, eufemismos, para as questões colocadas e falando abertamente das marcas dos produtos que utiliza, como, quando, porquê e para quê, tanto das rações como nos preventivos e curativos.

Pela meia-noite encerrou-se esta 7ª Tertúlia e enquanto se faziam algumas limpezas gerais e se guardavam alguns produtos não consumidos, a mesma continuou livremente até depois da 02H00 da madrugada.

 

Esperamos continuar com estas iniciativas para o Outono e sentimos e ouvimos a influência que as mesmas têm tido no desenvolvimento competitivo de alguns columbófilos.

Este “Feedback” é o melhor reconhecimento que podemos ter e o mérito vai inteirinho para os vários amigos que se têm disponibilizado para serem os palestrantes.

A todos o nosso agradecimento e reconhecimento.

29 de Maio de 2018

 

 

 


JÁ HÁ UM CAMPEÃO em 2018 07/05/2018

VENCEDOR DAS ELIMINATÓRIAS DE POMBAIS:

SÉRGIO GONÇALVES

PARABÉNS!!!


JÁ HÁ CLASSIFICAÇÕES de YEARLINGS 11/04/2018

VEJA AS CLASSIFICAÇÕES DE YEARLINGS em Yeralings Columbófilo e Pombo ÀS


CONJECTURA??? 16/03/2018

PREVISÕES

Acto ou efeito de prever. = CONJECTURA


PREVISÕES o que são?? 3ª PROVA Velocidade 07/03/2018

PREVISÕES

Acto ou efeito de prever. = CONJECTURA



PREVISÕES. Como se deve gerir? 02/03/2018

CADA UM DEVE ADEQUAR A SELECÇÃO, O TREINO, A ALIMENTAÇÃO, O ENVIO, .........


RESUMO - da 6ª TERTÚLIA COLUMBÓFILA - a columbofilia e o alto rendimento 13/02/2018

 

Resumo da 6ª Tertúlia Columbófila

A Columbofilia e o Alto Rendimento

Desde as 12H30 que começaram a chegar alguns dos participantes e o “ruído” começou a aumentar, entre os cumprimentos e as expectativas da nova campanha. Foi o início de uma sã e franca camaradagem que se viveu em mais um dia inesquecível.

 

·         13H30 – Início do almoço para 42 pessoas;

·         Após o almoço chegaram mais de uma dúzia de columbófilos o que perfez cerca de 60 aqueles que estiveram presentes nesta tertúlia;

·         14H55 – Agradecimentos feitos pelo Presidente do clube, aos que contribuíram para mais este evento, em particular ao Painel de convidados e a saber: José Peseiro, João Morais e Hélder Galveia; a todos os presentes e que esgotaram a nossa capacidade de servir almoços, e que contribuem para o êxito desta tertúlia; ao cozinheiro e columbófilo Alfredo Rabita pelo magnífico almoço o qual foi objecto de elogios unânimes; aos sócios que ajudaram e ao Presidente da Câmara Municipal e ao Presidente da Junta de Freguesia e Tesoureiro, pelas suas presenças e apoios institucionais e pessoais.

·         15H00 - Início da as palestras com o Moderador, Hélder Galveia, a dar as boas vindas a todos e a vincar a importância de se participar e estar presente nas iniciativas dos columbófilos e nesta em particular da Sociedade Columbófila de Muge.

Lançou o debate dirigindo ao José Peseiro o desafio de tentar fazer uma analogia entre o Alto Rendimento no futebol versus a Columbofilia.

·         José Peseiro começou por cumprimentar os presentes, agradecer o convite mas, embora seja Mestre na área do desporto, relativamente ao pombo-correio reconhece que tem muito a aprender e por isso começou por falar da sua experiência profissional, nacional e internacional, e o acompanhamento que sempre fez da columbofilia nesses locais.

·         Explanou o Alto Rendimento no futebol e a “pedra de toque” no momento, que é: A Recuperação, dada a quantidade de competições e o pouco tempo disponível entre estas.

·         Destacou que a Forma não deriva da quantidade do treino, mas sim da sua Intensidade.

·         As paragens superiores a cinco semanas trazem lesões e vários problemas.

Em conclusão e depois de 60 minutos de conversas, diálogos vivos e várias questões, concluiu-se que a Recuperação e a Intensidade do treino são a base para a Forma e o Êxito.

 

·         16H05 – João Morais iniciou a sua intervenção cumprimentando os presentes e em particular a Sociedade Columbófila de Muge por estas iniciativas.

·         Fez uma abordagem à sua vida profissional e aos ensinamentos que levou para a columbofilia. Depois deu início à sua apresentação em PowerPoint, dando a conhecer a sua equipa de apoio na columbofilia, onde compete e principais títulos.

·         Aspectos fundamentais na preparação e condução de uma colónia, selecção dos atletas.

·         Início do voo em Dezembro, treinos em linha em Janeiro.

·         2ªfase dos treinos com soltas por grupos, selecção, limpeza e higiene.

·         Consultas veterinárias, voos diários e alimentação.

·         Exemplo da gestão desportiva da sua colónia.

·         A Sorte, da qual não se queixa, mas que lhe dá muito, muito trabalho.

Várias interrogações e interpelações feitas pelos presentes, sempre com a coordenação do moderador.

 

·         Às 17H05, com um ambiente fantástico, com uma euforia visível e com todos os columbófilos de pé, fez-se o encerramento desta tertúlia e os agradecimentos sob um forte aplauso de todos os presentes.

 

Muge, 27 de Janeiro de 2018


SOMOS NOTÍCIA na Comunicação Social a REDE REGIONAL 25/01/2018

 

José Peseiro também treina pombos para o alto rendimento

 terça, 23 janeiro 2018

José Peseiro, o conhecido treinador profissional de futebol que já passou por clubes como o Sporting, FC Porto e Sporting de Braga, é um dos palestrantes de uma tertúlia columbófila que se vai realizar na Casa do Povo de Muge, concelho de Salvaterra de Magos, no próximo sábado, a partir das 15 horas.

“A columbofilia e o alto rendimento” é o tema desta 6ª tertúlia organizada pela Sociedade Columbófila de Muge, e que vai contar também com a participação de João Morais, que é atualmente o presidente da ACD Lisboa, e Hélder Galveia, um conhecido praticante e especialista em columbofilia.

A columbofilia é uma paixão de infância de José Peseiro, que nasceu em 1960 em Coruche, vila onde, ainda jovem, construiu um pombal e começou com uma equipa de pombos de competição, juntamente com o irmão, Carlos Peseiro, e um amigo de infância, José Manuel Carvalho.

A vida académica como professor e a carreira profissional no futebol, que o levou a países como o Egipto, a Arábia Saudita e a Grécia, obrigaram-no durante alguns anos a afastar-se dos pombos, mas regressou o ano passado com uma equipa que tem participado em várias competições.

Do lote de palestrantes, a entidade organizadora salienta o facto de terem várias formações académicas, várias experiências profissionais e conseguirem bons resultados desportivos.

À palestra, segue-se um período de debate em que os participantes poderão colocar questões e esclarecer as suas dúvidas com os oradores.

 


6ª TERTÚLIA COLUMBÓFILA - A Columbofilia e o Alto Rendimento 22/01/2018

6ªTertúlia Columbófila - A COLUMBOFILIA e o ALTO RENDIMENTO

com José Peseiro

  

e João Morais

moderador Hélder Galveia

Palestrantes com várias formações académicas, várias experiências profissionais e com bons resultados desportivos.

Estamos quase a iniciar mais uma época desportiva e será que estamos a planear e a executar uma pré-época correcta?
Durante a campanha como se pode atingir a forma, com que periodicidade e durante quanto tempo?

OS INTERESSADOS EM PARTICIPAR DEVEM CONTACTAR O CLUBE, (via email scmuge@sapo.pt ou pelo Facebook), caso queiram ALMOÇAR, até dia 24 de Janeiro, às 14H00, POIS SÓ TEMOS CAPACIDADE PARA servir 40 PESSOAS. Para assistir à tertúlia não precisa de informar. APAREÇA!!!
Admissão gratuita

13H15 - Almoço buffet

15H00 - Tertúlia Columbófila


FOTOS da Exposição 02/01/2018

VEJA NA GALERIA DE FOTOS, OS REGISTOS DOS DIVERSOS MOMENTOS.


EXPOSIÇÃO Columbófila 27/11/2017

Estimados columbófilos, a Sociedade Columbófila de Muge vai realizar nos dias 08 de Dezembro de 2017, uma exposição de pombos correios com os seguintes objectivos:

  1. Divulgar junto da população em geral , a columbofilia e o pombo correio;
  2. Expôr pombos correios com a intenção de criar nos columbófilos o interesse, orgulho e gosto, na preparação e no cuidado dos seus pombos;
  3. Promover um almoço convívio/confraternização entre os columbófilos, Juízes classificadores e interessados, onde se possa confrontar ideias e esclarecer dúvidas.

 


RECENSEAMENTO E Vacinação 16/10/2017

RECENSEAMENTO

E

VACINAÇÃO

 

Informam-se todos os associados que considerando a circular geral nº2 da Federação Portuguesa de Columbofilia (FPC), de 26 de Setembro de 2017, vamos realizar os recenseamentos em 20 e 27 de Outobro de 2017 (sexta- feira), na sede do clube, das 20H00 às 21H00. Obrigatório trazer o BI ou CC.

 

Dados Pessoais: Para além da obrigatoriedade legal é de fundamental interesse para o columbófilo incluir de forma certa, completa e actualizada o nome, o endereço postal, contactos telefónicos, n.º do BI ou cartão de cidadão, data de nascimento e e-mail.

 

 

Relativamente à vacinação e considerando a circular geral nº5 da (FPC), de 26 de Setembro de 2017, os sócios da Sociedade Columbófila de Muge têm de fazer prova de vacinação, em 23 de Dezembro de 2017, às 20H00.

 

Para a época desportiva de 2018 só serão aceites como comprovativos da vacinação: · A factura/recibo de aquisição emitida em nome do columbófilo, discriminando a marca da vacina, nº de doses e validade. ou · A declaração do médico veterinário, junta com uma lista dos pombos vacinados, devidamente carimbada e assinada, sempre que os pombos forem vacinados por um veterinário. Esta declaração servirá de comprovativo não sendo, nesse caso, necessário apresentar a factura.

 

Muge, 16 de Outubro de 2017

O Conselho Técnico

 


5ª TERTÚLIA Columbófila. ENCERRAMENTO de um ciclo. VEJA. 17/06/2017

5ª Tertúlia Columbófila da Sociedade Columbófila de Muge

 

Encerrámos ontem este ciclo de tertúlias columbófilas de 2017 com “chave de ouro”.

Cerca de 40 jantares servidos e mais de 50 assistentes/participantes nestas conversas columbófilas.

Lamentavelmente durante o encestamento, o nosso cozinheiro de serviço, Alfredo Rabita, teve uma cólica renal e passou o resto do dia e noite no hospital. Felizmente está melhor, já teve alta, e os seus habituais ajudantes, Matola e Luís Dias, com o seu apoio e indicações conseguiram dar conta do recado com bastante êxito. Obrigado, pois vós encarnam de facto o espírito comunitário que deve caracterizar o trabalho nas colectividades.

 

 

Os nossos convidados estiveram num excelente nível e permitiram que ficássemos todos mais enriquecidos com as suas intervenções, as quais e de forma sucinta passamos a elencar:

Presidente da FPC, José Luís Jacinto

·         Porquê o ser dirigente da FPC, a sua história desportiva, caminho percorrido na FPC;

·         Valências nacionais, exposições nacionais, modelo de representatividade, apoios prestados, financiamento da columbofilia, serviços da FPC, qual o maior empenhamento dos serviços;

·         Portais, apoio jurídico, meteorologia;

·         Objectivos principais para o futuro, exportação de pombos, pombais de quarentena, obrigações da FPC;

·         Soltas, gripe aviária, doping, ………..

Várias questões colocadas pelos presentes. Aqui destacamos a intervenção de um columbófilo do distrito de Lisboa que de uma forma “profissional” agradeceu ao clube o evento e depois de alguns elogios à FPC colocou o dedo na ferida, relativamente aos rankings e coeficientes, mas com sustentação em números e com uma proposta com mais equidade, a qual o Presidente da FPC agradeceu e solicitou que lhe fosse remetida para análise, estudo e posterior decisão.

Para terminar e depois de mais algumas questões, o Presidente da FPC garantiu que para a próxima época desportiva o site da FPC estará preparado para que as colectividades, que assim o entendessem, possam fazer os seus leilões ”on line” por preços reduzidos.

 

Pedro Almeida, da equipa do Sol Nascente

·         Métodos, reprodução, sistemas de voo, pombos, …..

·         Evolução em 10 e chegada ao topo da columbofilia nacional,

·         Erros cometidos, selecção, alimentação;

·         Linhas de pombos que resultaram, …………

Questões colocadas e tentativas de se descobrir a solução para a “alquimia” que leva ao sucesso, as quais obtiveram resposta. Com a atenção de todos e com a serenidade, a calma e a simplicidade que caracterizam o Pedro Almeida, o mesmo deu a receita: Muito investimento inicial, muito trabalho, trabalho trabalho, muita dedicação, dedicação dedicação, muita persistência, persistência, persistência, ……………

 

Os nossos agradecimentos ao José Luís Jacinto e ao Pedro Almeida pela sua disponibilidade e contributos à columbofilia e em particular à nossa colectividade e aos nossos columbófilos.

 

Por último, a todos os columbófilos que nos visitaram esperamos que tenham gostado tanto como nós, pois o nosso trabalho é no sentido de vos servir, de conviver, …… e de servir uma causa maior que nos une a todos: o pombo-correio e a columbofilia. Obrigado pela vossa visita e participação!

 


TEM DÚVIDAS??? QUER SABER QUE CAMINHO SE VAI PERCORRER? QUER SABER COMO SE GANHA A NÍVEL DISTRITAL E NACIONAL??? 08/06/2017

Venha assistir à 5ª tertúlia e fique a saber para onde "vai" a columbofilia e interrogue o PRESIDENTE da FPC.

Quer saber como se gere uma colónia para ganhar a nível distrital e nacional? Venha saber como a equipa do SOL NASCENTE faz para ganhar.

Apareça, Divulgue e Participe no fomento da Columbofilia. 


RESUMO da 4ª TERTÚLIA COLUMBÓFILA 30/05/2017

Após uma semana de grande azáfama na Sociedade Columbófila de Muge (feira do livro, encestamentos, tertúlia, jantar, Kempo, classificações, ...), vimos agradecer a todos aqueles que participaram na 4ª Tertúlia e permitiram que a mesma fosse uma jornada de columbofilia por excelência, o que nos motiva a continuar e a lutar contra o marasmo.

 

Tentamos com todas as forças que se faça alguma coisa na columbofilia e que se fale de columbofilia.

 

Aos palestrantes um agradecimento especial pela vossa disponibilidade e partilha de conhecimentos.


Ao amigo 
Roberto Letras pela sua abordagem directa, pragmática e clara com que nos elucidou sobre o modo de gestão na ACDÉvora. 
Registamos o facto do Roberto ter feito cerca de 300 Km para estar connosco a falar de columbofilia, sabendo que 3 a 4 horas depois tinha de estar no "terreno" a coordenar a solta do seu distrito. 


Ao amigo 
Antonio Branco pela revelação do seu modo de gerir uma colónia, desde a reprodução, campanha, período de descanso, alimentação, jogo,.... e ter respondido a tudo e a todos sem segredos e sem tabus.

 

Obrigado!!!

 

Para aqueles que não puderam ou não quiseram estar presentes, aqui deixamos algumas fotos.

 


FEIRA do Livro, COLUMBOFILIA, KEMPO e Tertúlia. Uma semana intensa 27/05/2017

Hoje temos KEMPO HAVAIANO durante a tarde e preparação das instalações para receber a FEIRA DO LIVRO que decorre nos dias 26 e 27 de MAIO nas instalações da Sociedade Columbófila de Muge

Sábado encestamos para Meio Fundo e Yearlings e à tardinha preparamos o jantar que será servido antes da TERTÚLIA COLUMBÓFILA

No Domingo recebe-se os pombos, faz-se as Classificações, lava-se a loiça e arruma-se as instalações, pois na segunda feira são necessárias para a aula de Kempo Havaiano.

Acham a vida de dirigente monótona, enfadonha, insípida, rotineira e com pouca actividade???

Experimentem e depois digam-nos o que acham do serviço comunitário e da colaboração dos vossos associados!!!


4ª TERTÚLIA - 27 Maio de 2017 24/05/2017

Vamos lá falar de POMBOS CORREIOS e de como se gere uma ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA DISTRITAL.


Desta vez temos os amigos Dr
António Branco (vários títulos Distritais) e Roberto Letras (Coordenador CT ACDÉvora) que vão "ter as despesas" da noite, pelo que desde já agradecemos a vossa disponibilidade e assim façam acontecer algo de bom para a COLUMBOFILIA.

4ªTertúlia Columbófila - Gestão Desportiva de Associação Distrital e Competição de uma Colónia

Dia 27 de Maio de 2017

 19H00 - Jantar (inscrições limitadas até ao nº de 35 pessoas)

20H00 - Tertúlia Columbófila - Inscrições grátis

OS INTERESSADOS EM PARTICIPAR DEVEM CONTACTAR O CLUBE, (via email scmuge@sapo.pt ou pelo Facebook), caso queiram jantar, até dia 25 às 14H00, POIS SÓ TEMOS CAPACIDADE PARA servir 40 PESSOAS. Para assistir à tertúlia não precisa de informar. APAREÇA!!!

Admissão gratuita

 

Participe! Divulgue!


VEJA a Galeria de FOTOS 19/05/2017

VISITE A NOSSA GALERIA DE FOTOS


ENCESTAR e Preparar POMBOS a viver nas CAIXAS 13/05/2017

Mais um encestamento realizado e pombos abeberados no clube, para que aprendam a beber nas caixas.

Tentamos dar as condições necessárias, tanto aos columbófilos como aos pombos correios.


3ª TERTÚLIA - VEJA os APERITIVOS :) 04/05/2017

Aconteceu, mais uma tertúlia columbófila, com 40 comensais à mesa e 50 assistentes na palestra.


Renovamos os nossos agradecimentos ao Pedro Lopes, pela dedicação, disponibilidade, .... e pela amizade que nos dispensa. Obrigado.


Ao Sr Presidente da Câmara Municipal, Helder Manuel Esménio, pela sua presença, apoio e disponibilidade permanente, o nosso agradecimento.


Ao Presidente da FPC, Jose Luis Rodrigues Jacinto e Vices, António Branco e José Maria Gonçalvespela vossa presença, contributos e todos os esclarecimentos que fizeram, contribuiram inegavelmente para uma tertúlia de alto nível e dá-nos o "aequo ânimo" que todos necessitamos. Bem hajam.


A todos aqueles que quiseram estar connosco, e nos dão alento para continuar, esperamos não vos desiludir.
Ao 
Helder Galveia (Mundo Columbófilo) pela sua gentileza em nos presentear, proximamente, com uma reportagem do evento depois dos registos do mesmo.


Por fim a todos os sócios que se dedicam, sem qualquer interesse, em engrandecer a columbofilia e em particular os pombo correio.

Para que conste estes foram os "guerreiros" que apanharam o peixe, cozinharam, montaram toda a logística, serviram, lavaram, ....... e hoje depois do encestamento lá vão arrumar tudo: David Matos, Matola, António Grilo, Alfredo Rabita, José A. Lopes,Vítor Carvalho, Rui Magriço, José Alcobia, Luís Dias, Sérgio Gonçalves, Ferreirinha e Vitor Lucas. 


Enquanto alguns falam, falam, ....., e nada fazem, nós arregaçamos as mangas e fazemos acontecer.
A todos vós a nossa vénia e o nosso reconhecimento. 
Na falamos do conteúdo da palestra e deixamos essa tarefa para o 
Helder Galveia :)
Algumas fotos 


TERTÚLIA Columbófila - PARTICIPE - Divulgue 27/04/2017

VAMOS REALIZAR A 3ª TERTÚLIA COLUMBÓFILA NO SÁBADO, 29 de ABRIL de 2017

TEMA

  •  A COLUMBÓFILIA NACIONAL

VERSUS

  • A COLUMBÓFILIA EUROPEIA

VERSUS

  • A COLUMBÓFILIA ORIENTAL

Pelo Columbófilo PEDRO LOPES

Moderador - Rui Magriço

 

  • 19H00 - JANTAR (Açorda de Sável)

21H00 - TERTÚLIA COLUMBÓFILA COM OS TEMAS MENCIONADOS

 

CONVIDAM-SE OS COLUMBÓFILOS A PARTICIPAR NESTA TERTÚLIA POIS A MESMA É, na sua essência, uma reunião de amigos ou simplesmente amantes da columbófilia, que se reúnem de forma mais ou menos regular, para discutir vários temas e assuntos..

OS INTERESSADOS EM PARTICIPAR DEVEM CONTACTAR O CLUBE, (via email scmuge@sapo.pt  ), caso queiram jantar, até dia 25 às 12H00, POIS SÓ TEMOS CAPACIDADE PARA servir 40 PESSOAS. Para assistir à tertúlia não precisa de informar. APAREÇA!!!


Notícia TRISTE. Perda de um ASSOCIADO!!! 08/04/2017

Faleceu hoje, Sábado 08Abril2017, o associado JOSÉ BRAULINO.

As cerimónias fúnebres realizam-se amanhã, pelas 11H30, na Igreja de Benfica do Ribatejo.

 

Ficámos todos mais pobres. A Sociedade Columbófila de Muge apresenta as suas condolências à família e amigos.

Paz à sua alma!!!


1º FUNDO do ANO de 2017 03/04/2017

Realiza-se no sábado 08Abril a 1ª prova de fundo da campanha de 2017

Desejamos a todos os columbófilos e em particular aos seus pombos correios, um bom campeonato de fundo

Encestamento na 5ª feira, às 20H45, 06ABR


2º MEIO FUNDO e Yearlings 29/03/2017

ENCESTAMENTO SÁBADO, 01ABR2017, ÀS 13h00.

CARREGAMENTO DE CAIXAS, EQUIPA 2.


2ª Eliminatória de Pombais PELARIGO & FILHOS 14/03/2017

Eliminatória de Pombais PELARIGO & FILHOS a  Disputar em Navalvilar I e Pueblo D. Rodrigo I

 

O encestamento para Pueblo D. Rodrigo é no Sábado, dia18Mar, às 13H00.

Inscreva os seus pombos, por sexo, até à data /hora referida.

 


1ª Eliminatória de Pombais PELARIGO 22/02/2017

PELARIGO - 1ª ELIMINATÓRIA DE POMBAIS PELARIGO

REALIZA-SE A 1ª ELIMINATÓRIA DE POMBAIS PELARIGO NAS PROVAS DE Villagarcia 1 e Villagarcia 2.

O sorteio será realizado no dia 24 Fevereiro depois do encestamento.

A empresa PELARIGO E FILHOS apoia o nosso clube na eliminatória de pombais http://www.pelarigoefilhos.pt/portugues.html


1º PROVA de Velocidade - VILLAGARCIA I 21/02/2017

INFORMAMOS TODOS OS ASSOCIADOS QUE NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, 24 DE FEVEREIRO, O ENCESTAMENTO TEM INÍCIO MARCADO PARA AS 20H30

INSCREVA OS SEUS POMBOS, POR SEXO, ATÉ À HORA REFERIDA. DEPOIS DESSA HORA E CASO NÃO TENHA INSCRITO, A DIVISÃO É FEITA DE 50% POR SEXO, CONFORME ESTABELECIDO EM REGULAMENTO INTERNO


09 e 10 de DEZEMBRO de 2016 07/12/2016

Estimados columbófilos, a Sociedade Columbófila de Muge vai realizar nos dias 09 e 10 de Dezembro de 2016, uma exposição de pombos correios com os seguintes objectivos:

  1. Divulgar junto da população em geral e em particular da comunidade escolar e rádio local, a columbofilia e o pombo correio, no dia 09;
  2. Expôr pombos correios com a intenção de criar nos columbófilos o interesse, orgulho e gosto, na preparação e no cuidado dos seus pombos, no dia 10;
  3. Promover um almoço convívio/confraternização entre os columbófilos, Juízes classificadores e interessados, onde se possa confrontar ideias e esclarecer dúvidas - dia 10.

 

 

 

 

 

 

 

 


3ª TERTÚLIA - Palestra e Homenagem a FIGURAS ímpares da Columbofilia 22/11/2016

VAMOS REALIZAR a 3ª TERTÚLIA COLUMBÓFILA NO PRÓXIMO SÁBADO, 26 de Novembro de 2016,

TEMA

 ÍCONES DA COLUMBOFILIA

Columbófilos Convidados

Vítor Salgado Botas        e        Artur Gomes 

Moderador: PEDRO LOPES

Na Sede da Sociedade Columbófila de Muge

18H00 - 1ª parte da tertúlia

19H00 - JANTAR

20H00 - 2ª parte da tertúlia

CONVIDAM-SE OS COLUMBÓFILOS A PARTICIPAR NESTA TERTÚLIA POIS A MESMA É uma reunião de amigos ou  frequentadores de um local, que se reúnem de forma mais ou menos regular, para discutirem vários temas e assuntos.

OS INTERESSADOS EM PARTICIPAR DEVEM CONTACTAR O CLUBE, (via email scmuge@sapo.pt  ) até dia 24 de Novembro, às 12H00, POIS SÓ TEMOS CAPACIDADE PARA SERVIR JANTAR A 40 PESSOAS. 

QUEM NÃO QUISER JANTAR PODE SEMPRE ASSISTIR À TERTÚLIA.


Notícia TRISTE! PERDA de um ASSOCIADO!!! 19/11/2016

Faleceu hoje, Sábado 19NOV2016, a associada e concorrente CRISTINA CONDE

As cerimónias fúnebres realizam-se amanhã, pelas 11H15, na Igreja do Granho.

 

Ficámos todos mais pobres. A Sociedade Columbófila de Muge apresenta as suas condolências à família e amigos.

Paz à sua alma!!!


POESIA e a COLUMBOFILIA . BOM EXEMPLO. 14/11/2016

Poesia popular Sobre a Sociedade columbófila da

 

I.             

A nossa columbofilia

62 Anos quem diria

Das melhores entre as demais

Umas vezes bem, outras aos tombos

Ao serviço dos pombos

Na defesa dos animais 

    

   II.             

Situada na Casa do Povo

Trouxeram sangue novo

A nova Direcção

Caminharam sobre brasa

Vão arrumando a casa

Haja coração

              

III.             

Compraram mesas, bancos e pratos

Calaram a boca aos chatos

E aos que só dizem mal

Tudo fazem por paixão

Na certeza que não vão

Ficar num pedestal

            

 IV.             

Não acaba aqui a história

E não se esqueça a memória

Daqueles que isto fundaram

Paz à sua alma

Rapazes vão com calma

Que os homens não acabaram

 

Poesia feita pelo Mugense Sr. João Augusto Gonçalves, por ocasião do almoço de distribuição de prémios e encerramento da campanha desportiva de 2016, da Sociedade Columbófila de Muge.

 

Muge, 15 de Outubro de 2016

 


2017 COMO será??? 30/10/2016

Acabámos de enviar os recenseamentos para a FPC e constata-se que para 2017 vamos ter mais 9 equipas a competir.

Fazemos votos para que a campanha decorra sem incidentes, se mantenha o respeito e a humildade e que, acima de tudo, haja uma sã camaradagem e competividade, na luta pelas vitórias e pelo bem estar do POMBO CORREIO.

CONTINUAÇÃO DE BOAS MUDAS


FACEBOOK e a Columbofilia 28/10/2016

Criámos uma página no FACEBOOK, visite-a, divulgue-a e faça "gosto dela"

"sociedade columbófila de muge"

Vamos através dessa página divulgar as nossas actividades e tentar atingir mais publico para a nossa causa: A COLUMBOFILIA!!!


Assembleia Geral 04/10/2016

O Presidente da Assembleia Geral de acordo com o Artigo 14º dos estatutos do clube– Convocação de Reuniões - convoca uma AG para o dia 07 de Outubro, às 21H00, na sede do clube e com a seguinte ordem de trabalhos:

 

  1. Aprovação de contas
  2. Aprovação do Regulamento Actividades Desportivas e Orçamento, para 2017
  3. Diversos

Participe!


LEILÃO 2016 - AGRADECIMENTO e Reconhecimento 06/09/2016

A Sociedade Columbófila de Muge agradece a todos aqueles que nos apoiaram e cooperaram connosco de forma directa ou indirecta, para a realização do nosso leilão, após alguns anos de interregno.

Como sabem este leilão teve um duplo sentido, ou seja, cooperar com uma instituição local de solidariedade social e apoio à columbofilia local. A instituição em causa foi Conferência da Nossa Senhora da Conceição, da Conferência São Vicente de Paulo, a qual faz um trabalho social inestimável, em prol da comunidade, em particular dos mais desprotegidos.

Aqueles que nos visitaram demonstraram uma satisfação enorme pelo almoço, confeccionado pelo amigo e columbófilo Luís Seabra, servido de forma profissional e afectuosa pela Conferência da Nossa Senhora da Conceição, pela escolha e qualidade do menu servido e pelo Leiloeiro de Excelência, Alfredo Lobato.

Registamos também com apreço o apoio do executivo autárquico da Junta de Freguesia de Muge que fez questão de estar presente e de nos apoiar e incentivar a continuar o nosso trabalho, pois a JFM estará sempre disponível para nos ajudar.

As metas, embora modestas, foram alcançadas e por isso o nosso público reconhecimento e agradecimento. Para o ano contamos convosco!!!

 

 


LEILÃO no SÁBADO, 03 SETEMBRO. VENHA ALMOÇAR CONNOSCO 31/08/2016

Venha ao nosso leilão em 03 de Setembro de 2016 e visite a nossa região com a sua família!!!

 

 

A Sociedade Columbófila de Muge em parceria com a Conferência da Nossa Senhora da Conceição, da Conferência São Vicente de Paulo, vai realizar um LEILÃO de BORRACHOS, na nossa sede, em 03de SETEMBRO DE 2016, sábado, com a finalidade de angariação de fundos para ajudar a columbofilia local, bem como o trabalho social inestimável que o nosso parceiro realiza diariamente, em prol da comunidade, em particular dos mais desprotegidos.

 

É com este duplo sentido que apelamos aos columbófilos para participarem neste leilão SOLIDÁRIO

 

Traga a sua família e faça uma visita à Falcoaria Real http://www.apfalcoaria.org/patrim%C3%B3nio/patrim%C3%B3nio-em-portugal/item/275-falcoaria-real-de-salvaterra-de-magos , de manhã, ou então um passeio de barco no Tejo, à tardinha, com o nosso parceiro Promartur http://www.promartur.pt/gp.asp?p=4820753656

 


Conheça a IGREJA SANTA MARIA de MUGE - 1354 22/08/2016

                                                    Reconstrução Virtual da Igreja de Santa Maria de Muge - 1354 

 

http://www.cm-salvaterrademagos.pt/informacoes/noticias/item/1810-reconstrucao-virtual-da-igreja-de-santa-maria-de-muge-1354

 

Venha ao nosso leilão em 03 de Setembro de 2016 e visite a nossa região com a sua família!!!


CONHEÇA ESTA REGIÃO 01/08/2016

Traga a sua família e faça uma visita à Falcoaria Real http://www.apfalcoaria.org/patrim%C3%B3nio/patrim%C3%B3nio-em-portugal/item/275-falcoaria-real-de-salvaterra-de-magos , de manhã, ou então um passeio de barco no Tejo, à tardinha, com o nosso parceiro Promartur http://www.promartur.pt/gp.asp?p=4820753656

 

A Sociedade Columbófila de Muge em parceria com a Conferência da Nossa Senhora da Conceição, da Conferência São Vicente de Paulo, vai realizar um LEILÃO de BORRACHOS, na nossa sede, em 03de SETEMBRO DE 2016, sábado, com a finalidade de angariação de fundos para ajudar a columbofilia local, bem como o trabalho social inestimável que o nosso parceiro realiza diariamente, em prol da comunidade, em particular dos mais desprotegidos.

 

É com este duplo sentido que apelamos aos columbófilos para participarem neste leilão SOLIDÁRIO


QUAL A MELHOR COLECTIVIDADE Distrital??? 28/07/2016

Embora sejamos uma colectividade só com 15 concorrentes conseguimos ficar em 1º Velocidade, 1º Meio Fundo e 2ª Fundo, no Distrito - Zona Sul

ASSOC. COLUMBÓFILA DO DISTRITO DE SANTARÉM

TOTAIS - Pesquisa por Inter-Colectividades
Por Zona:
Por Tipo:
Lugar Nº Colect Colectividade Pontos
1 258 SOCIEDADE COLUMBOFILA DE MUGE 8131
2 475 GRUPO COLUMBOFILO VILA CHA 8069
3 444 UNIAO COLUMBOFILA ALMEIRIM 8025
4 51 GRUPO COLUMBOFILO CARTAXO 8008
5 192 SOCIEDADE COL.SALVATERRENSE 7965
6 71 GRUPO COLUMBOFILO BENAVENTE 7824
7 531 SOCIEDADE COLUMBÓFILA BENFICA RIBATEJO 7810
8 103 GRUPO COLUMBOFILO VONTADE 7805
9 682 SECCAO COLUMBOFILA A D CRUZ CRISTO 7795
10 39 GRUPO COLUMBOFILO SCALABITANO 7623
11 421 CENTRO COLUMBOFILO SAMORENSE 7349
12 715 SECÇAO COLUMBOFILA S R BAIRRO AREIA 7269
13 422 GRUPO COL.CASA DO POVO COUCO 6326
14 321 SOCIEDADE COL.VALE DE FIGUEIRA 5910
15 724 CENTRO DESP CULT VERDELHO 4959

ASSOC. COLUMBÓFILA DO DISTRITO DE SANTARÉM

TOTAIS - Pesquisa por Inter-Colectividades
Por Zona:
Por Tipo:
Lugar Nº Colect Colectividade Pontos
1 258 SOCIEDADE COLUMBOFILA DE MUGE 7597
2 51 GRUPO COLUMBOFILO CARTAXO 7596
3 475 GRUPO COLUMBOFILO VILA CHA 7442
4 444 UNIAO COLUMBOFILA ALMEIRIM 7417
5 192 SOCIEDADE COL.SALVATERRENSE 7403
6 71 GRUPO COLUMBOFILO BENAVENTE 7308
7 103 GRUPO COLUMBOFILO VONTADE 7288
8 531 SOCIEDADE COLUMBÓFILA BENFICA RIBATEJO 7238
9 39 GRUPO COLUMBOFILO SCALABITANO 6953
10 682 SECCAO COLUMBOFILA A D CRUZ CRISTO 6931
11 421 CENTRO COLUMBOFILO SAMORENSE 6708
12 715 SECÇAO COLUMBOFILA S R BAIRRO AREIA 6035
13 724 CENTRO DESP CULT VERDELHO 5025
14 321 SOCIEDADE COL.VALE DE FIGUEIRA 4752
15 422 GRUPO COL.CASA DO POVO COUCO 3389

ASSOC. COLUMBÓFILA DO DISTRITO DE SANTARÉM

TOTAIS - Pesquisa por Inter-Colectividades
Por Zona:
Por Tipo:
Lugar Nº Colect Colectividade Pontos
1 444 UNIAO COLUMBOFILA ALMEIRIM 4028
2 258 SOCIEDADE COLUMBOFILA DE MUGE 4004
3 103 GRUPO COLUMBOFILO VONTADE 3996
4 51 GRUPO COLUMBOFILO CARTAXO 3911
5 475 GRUPO COLUMBOFILO VILA CHA 3863
6 531 SOCIEDADE COLUMBÓFILA BENFICA RIBATEJO 3815
7 71 GRUPO COLUMBOFILO BENAVENTE 3802
8 192 SOCIEDADE COL.SALVATERRENSE 3722
9 682 SECCAO COLUMBOFILA A D CRUZ CRISTO 3654
10 39 GRUPO COLUMBOFILO SCALABITANO 3568
11 321 SOCIEDADE COL.VALE DE FIGUEIRA 3239
12 715 SECÇAO COLUMBOFILA S R BAIRRO AREIA 3078
13 724 CENTRO DESP CULT VERDELHO 2983
14 421 CENTRO COLUMBOFILO SAMORENSE 2908
15 776 SECÇAO COLUMBOFILA MARINHAIS 2310
16 422 GRUPO COL.CASA DO POVO COUCO 2239

É com imenso orgulho e satisfação que a Direcção da SCMuge endereça, a todos os columbófilos desta colectividade, os parabéns por tal feito pois os mesmos reflectem o trabalho individual e de equipa desenvolvido durante todo o ano, tanto a nível desportivo como a nível organizacional!!!

Neste momento agradecemos também aos nossos patrocinadores institucionais, Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Junta de Freguesia de Muge, Federação Portuguesa de Columbofilia, Associação Columbófila do Distrito de Santarém e Rádio Marinhais e aos nossos patrocinadores oficiais,  sem os quais não nos seria possível desenvolver todo o trabalho feito nesta campanha.


Campeão DISTRITAL DE FUNDO 15/07/2016

PATROCINADOR DO CAMPEONATO DE  FUNDO, CASA ARTILHEIRO, A QUEM A SCMUGE AGRADECE O APOIO!!!

 

 

A SOCIEDADE COLUMBÓFILA DE MUGE ENDEREÇA OS PARABÉNS AO SÓCIO JOSÉ CONDE PELO TÍTULO CONQUISTADO NO DISTRITO, ZONA SUL.

 


Quais os POMBOS Correios e COLUMBÓFILOS Que São CAMPEÕES? 09/07/2016

RESULTADOS EM CLASSIFICAÇÕES E NO POMBO ÀS


Veja QUAIS SÃO OS POMBOS CORREIOS QUE SÃO CAMPEÕES E os COLUMBÓFILOS 04/07/2016

RESULTADOS EM CLASSIFICAÇÕES E NO POMBO ÀS


ANILHA de OURO Distrital de MEIO FUNDO 30/06/2016

A Sociedade Columbófila de Muge endereça os PARABÉNS ao sócio José Conde, proprietário do pombo 4209832/2014 o qual foi o melhor voador de Meio Fundo, 2016, do distrito de Santarém, Zona Sul.


FOTOS da 2ª TERTÚLIA COLUMBÓFILA - A Meteorologia, a Columbofilia e a Competição 26/06/2016

VÁ À GALERIA DE FOTOS E VEJA

 


CAMPEÃO DISTRITAL de Meio Fundo e a MAXICOMPRA 20/06/2016

PATROCINADOR DO CAMPEONATO DE MEIO FUNDO A QUEM A SCMUGE AGRADECE!!!

A SOCIEDADE COLUMBÓFILA DE MUGE ENDEREÇA OS PARABÉNS AO SÓCIO JOSÉ CONDE PELO TÍTULO CONQUISTADO NO DISTRITO, ZONA SUL.

 


SCMuge com CAMPEÃO DISTRITAL de MEIO FUNDO 16/06/2016

A SOCIEDADE COLUMBÓFILA DE MUGE ENDEREÇA OS PARABÉNS AO SÓCIO JOSÉ CONDE PELO TÍTULO CONQUISTADO NO DISTRITO, ZONA SUL.

 


Resumo da 2ª TERTÚLIA COLUMBÓFILA - A Meteorologia, a Columbofilia e a Competição!!! 15/06/2016

2ªTertúlia Columbófila da Sociedade Columbófila de Muge

A Meteorologia, a Columbofilia e a Competição

11de Junho de 2016

Resumo das actividades desenvolvidas

1.      Preparação

Alguns sócios prepararam a sala (limpeza) e meteram as mesas e os respectivos pratos/talheres para o jantar.

Pelas 18H45 os Columbófilos Alfredo Rabita e Matola, iniciaram a preparação do jantar, Açorda de Ovas e Peixe Frito (Fataça, Sável, Barbo, Saboga e Carapauzinhos) gentilmente oferecidos por Alfredo Rabita, Sérgio Gonçalves e Nuno Madureira.

Às 21H40, depois de se ter consumido as entradas e colocado a conversa em dia, deu-se início ao jantar, o qual foi objecto de rasgados elogios. Magnífico!!!

 

2.      Início das conversas

Às 22H30 o Presidente do Clube apresentou cumprimentos aos presentes, agradeceu a presença de todos os columbófilos, em particular àqueles que vieram de fora, alguns de bem longe, e fez os agradecimentos a todos os intervenientes que tornaram possível esta jornada.

Estando presente alguns vice-presidentes da FPC, foi-lhes solicitado que, aproveitando o momento, fossem proferidas algumas palavras aos presentes.

 

 

3.      22H35, o Vice-presidente Administrativo da Federação Portuguesa de Columbofilia, António Branco, cumprimentou todos os presentes e congratulou-se, como dirigente e como columbófilo, por esta iniciativa da SCMuge em prol da columbofilia, felicitando os dirigentes pelo empenho e o palestrante pelos contributos que tem dado à columbofilia.

                                                                                                         

 

4.      22H40, o Meteorologista Fernando Garrido agradeceu o convite feito e referiu que era com todo o entusiasmo que iria fazer a sua apresentação para os presentes.

Exposição feita em PowerPoint, muito cuidada e profissional, e que abordou os seguintes temas:

 

1ª Parte – 14 anos de apoio meteorológico à columbofilia

·         O que percorremos;

·         O que aprendemos;

·         Onde estamos;

·         A interpretação dos modelos matemáticos e previsões meteorológicas na internet.

  • Com exemplificação e demonstração prática, online, através da internet.

 

              2ª Parte – 40 anos de Columbofilia

·         Uma experiência na 1ª pessoa.

·         Percurso feito;

·         Reprodução/Cruzamentos/Sucesso;

·         Antibióticos

·         Ácidos;

·         Produtos Naturais.

 

 

5.      A intervenção sobre as duas temáticas foi atentamente ouvida e foram colocadas várias questões e dúvidas ao palestrante, o qual respondeu com uma clareza e frontalidade habitual na sua pessoa.

Ambiente afável, franco, participativo e descontraído, foram as marcas com que estas conversas se realizaram, em mais uma noite muito bem passada. Se assim não fosse não se teria ficado até às 01H30 da manhã, nesta tertúlia, sabendo-se que 4H depois havia quem fosse soltar pombos e outros fizeram directas J J J .

 

6.      Todos ganhámos porque um columbófilo mais esclarecido, mais informado, melhor preparado, será com certeza um columbófilo mais responsável, mais consciente e também mais exigente consigo e com os outros.

Assim esperamos!

 

7.      A SCMuge agradece, uma vez mais, àqueles que participaram nesta iniciativa, palestrante e columbófilos, e espera que a mesma tenha sido profícua para todos.

Esperamos reeditar estas Tertúlias Columbófilas a partir de Outubro, com novas temáticas, e com uma periocidade mensal.

 


JÁ HÁ CAMPEÃO DE MEIO FUNDO 14/06/2016

VEJA EM MEIO FUNDO


Veja FOTOS e o Resumo da 1ª TERTÚLIA COLUMBÓFILA - A Saúde do Pombo Correio e Uma Colónia em Competição. 11/06/2016

1ªTertúlia Columbófila da Sociedade Columbófila de Muge

A SAÚDE DO POMBO CORREIO e UMA COLÓNIA EM COMPETIÇÃO

28 de Maio de 2016 - VEJA em Galeria de Fotos

Resumo das actividades desenvolvidas

1.      Preparação

Alguns sócios prepararam a sala (limpeza) e meteram as mesas e os respectivos pratos/talheres para o jantar.

Pelas 18H00 o Columbófilo Alfredo Rabita e Matola, iniciaram a preparação do jantar (Javali), gentilmente oferecido pelo Rui Magriço e Alfredo Rabita.

Às 20H40, depois de se ter consumido as entradas e colocado a conversa em dia, deu-se início ao jantar, o qual estava esplêndido.

 

2.      Início das conversas

Às 21H45 o Presidente do Clube apresentou cumprimentos aos presentes e fez os agradecimentos a todos os intervenientes que tornaram possível esta jornada.

A Junta de Freguesia fez-se representar, correspondendo ao nosso convite.

Foi pedido e cumprido um minuto de silêncio por todos os columbófilos já falecidos e em particular pelo Joaquim António e José Malfeito, que nos deixaram este ano.

Aproveitando alguns poemas sobre pombos-correios que estavam espalhados pela sala, foi lançado o desafio ao Alfredo Lobato para declamar um poema, o que ele fez com muita emoção e sentimento.

Início da intervenção dos palestrantes.

 

3.      10H00, José Luís Cruz, Médico Veterinário, fez uma intervenção detalhada, acessível e com uma forte componente prática, o que levou a uma vigorosa e prolongada participação dos presentes.

Temas abordados: Profilaxia nos pombais e na criação; Tratamentos; Muda; Tricomonas; Vias Respiratórias; Abordagens: Antes e durante a campanha; No Defeso; O Sucesso.

 

4.      23H30, Rui Magriço iniciou a sua intervenção, a qual abordou, entre outros temas: Partilha de experiências; Pombal de Reprodução; Sistemas de voo; Pombais; Alimentação; Jogo; Motivação para Pombos e Columbófilos; Muda.

 

5.      As duas intervenções foram atentamente ouvidas e existiram várias questões, temas e dúvidas que foram colocadas, como um desafio aos palestrantes, os quais responderam com uma clareza e lisura assinaláveis.

Ambiente fantástico, pela cordialidade e franqueza com que estas conversas se realizaram.

 

Todos ganhámos porque um columbófilo mais esclarecido, mais informado, melhor preparado, será com certeza um columbófilo mais responsável, mais consciente e também mais exigente consigo e com os outros.

 


QUER EVOLUIR? QUER COLOCAR DÚVIDAS? QUER FALAR DE COLUMBÓFILIA? VENHA até nós!!! 02/06/2016

VAMOS REALIZAR a 2ª TERTÚLIA COLUMBÓFILA NO PRÓXIMO SÁBADO, 11 de JUNHO de 2016

 

TEMAS

  •  A Meteorologia, a Columbofilia e a Competição 
  •  
  • Pelo Meteorologista e Columbófilo - Cap. Fernando Manuel Duarte Garrido

 

Na Sede da Sociedade Columbófila de Muge

20H00 - JANTAR

21H00 - TERTÚLIA COLUMBÓFILA COM OS TEMAS MENCIONADOS

 

CONVIDAM-SE OS COLUMBÓFILOS A PARTICIPAR NESTA TERTÚLIA POIS A MESMA É, na sua essência, uma reunião de amigos, familiares ou simplesmente frequentadores de um local, que se reúnem de forma mais ou menos regular, para discutir vários temas e assuntos..

OS INTERESSADOS EM PARTICIPAR DEVEM CONTACTAR O CLUBE, (via email scmuge@sapo.pt  ) até dia 10 de Junho às 12H00, POIS SÓ TEMOS CAPACIDADE PARA SERVIR JANTAR A 40 PESSOAS. 

QUEM NÃO QUISER JANTAR PODE SEMPRE ASSISTIR À TERTÚLIA.


FABULOSA TERTÚLIA COLUMBÓFILA! Em 28Mai2016 01/06/2016

Parabéns aos palestrantes, Médico Veterinário José Luís Cruz e Rui Magriço, pelas brilhantes palestras, todos gostaram, e os comentários foram excelentes!!!

 

Foi uma noite única, inesquecível e onde foram revelados métodos, práticas, ..., desconhecidas e com resultados FANTÁSTICOS!!!

Esta primeira Tertúlia marcou uma qualidade que superou em muito as nossas expectativas e tudo isto se ficou a dever ao ambiente  magnificiente que os sócios da colectividade, os participantes, os palestrantes, o nosso "cozinheiro" e as senhoras presentes, conseguiram imprimir desde o primeiro momento.

 

 


TEM DÚVIDAS? QUER COLOCAR QUESTÕES sobre a saúde e a Competição do POMBO CORREIO? Venha até cá!!! 27/05/2016

VAMOS REALIZAR UMA TERTÚLIA COLUMBÓFILA NO PRÓXIMO SÁBADO, 28 de MAIO de 2016

TEMAS

  •  A SAÚDE DO POMBO CORREIO

Pelo Médico Veterinário - José Luís Duarte da Cruz

 

  •  UMA COLÓNIA EM COMPETIÇÃO

Por dois columbófilos CAMPEÕES e com vários campeonatos ganhos:

- Rui Magriço (Campeão e Vice-Campeão Nacional de Maratona, e Campeão Distrital em todas as especialidades)

- José Conde, CC Fora DHoras (Campeão Distrital em várias especialidades)

 

20H00 - JANTAR

21H00 - TERTÚLIA COLUMBÓFILA COM OS TEMAS MENCIONADOS

 

CONVIDAM-SE OS COLUMBÓFILOS A PARTICIPAR NESTA TERTÚLIA POIS A MESMA É, na sua essência, uma reunião de amigos, familiares ou simplesmente frequentadores de um local, que se reúnem de forma mais ou menos regular, para discutir vários temas e assuntos..

OS INTERESSADOS EM PARTICIPAR DEVEM CONTACTAR O CLUBE, (via email scmuge@sapo.pt  ) até dia 28 às 10H00, POIS SÓ TEMOS CAPACIDADE PARA 40 PESSOAS. 


TERTÚLIA COLUMBÓFILA no Sábado 24/05/2016

VAMOS REALIZAR UMA TERTÚLIA COLUMBÓFILA NO PRÓXIMO SÁBADO

TEMAS

  1.  A SAÚDE DO POMBO CORREIO
  2.  UMA COLÓNIA EM COMPETIÇÃO

 

20H00 - JANTAR

21H00 - TERTÚLIA COLUMBÓFILA COM OS TEMAS MENCIONADOS

 

CONVIDAM-SE OS COLUMBÓFILOS A PARTICIPAR NESTE CONVÍVIO.

OS INTERESSADOS EM PARTICIPAR DEVEM CONTACTAR O CLUBE


Informe a FPC dos Pombos VALÊNCIA. CASA ARTILHEIRO apoia o nosso FUNDO 20/05/2016

CASA ARTILHEIRO APOIA-NOS NO CAMPEONATO DE FUNDO

http://www.casaartilheiro.pt/

 

COMUNICAÇÃO PRIMEIROS POMBOS CHEGADOS – VALENCIA – 21 de Maio

A F.P.C. irá disponibilizar dois meios para que os associados possam comunicar o primeiro pombo marcado na prova nacional de fundo, Valência, que terá lugar no dia 21 de Maio.

1. Prioritariamente deverá ser utilizado o formulário de comunicação de pombos que irá ser colocado na página inicial do site da F.P.C. (www.fpcolumbofilia.pt).

 2. A comunicação do primeiro pombo chegado também poderá ser feita por telefone utilizando os seguintes números: 239 484 593 e 239 853 100 (15 linhas no total). 

 Formulário de Comunicação de Chegadas de Pombos O Formulário de Comunicação de Chegadas de Pombos estará presente na página inicial do site da F.P.C. , durante o dia da prova – www.fpcolumbofilia.pt. Sempre que possível, deverá ser privilegiada esta forma de comunicação, pois fica garantido o registo imediato da chegada. O formulário foi melhorado para minimizar eventuais erros de preenchimento. Ao indicar a licença desportiva, o nome será automaticamente preenchido. O número e ano da anilha são preenchidos em campos distintos, assim como as horas, minutos e segundos da chegada. Alguns aspectos a ter em atenção:  Se o nome de sócio não aparecer ou estiver incorrecto, confirme se introduziu o nº de licença desportiva adequado.  Indique o número de anilha do pombo tal como este foi recenseado na FPC. Indique o ano da anilha na caixa de texto à direita da do número de anilha.  Se a anilha do pombo não for portuguesa, use a caixa de selecção do país para indicar a nacionalidade. A lista de países encontra-se ordenada alfabeticamente.  Indique as horas de chegada no formato 24 horas (por exemplo, 16 horas para referir às 4 da tarde). As horas, minutos e segundos deverão ser indicados em caixas distintas. A FPC apela à participação de todos os columbófilos desejando que esta prova venha a constituir para todos vós uma jornada memorável do ponto de vista desportivo, pautada pelo fair-play e pela emoção dos grandes momentos.


INFORME a FPC dos Pombos de VALÊNCIA. Veja, aqui, Como 19/05/2016

COMUNICAÇÃO PRIMEIROS POMBOS CHEGADOS – VALENCIA – 21 de Maio

A F.P.C. irá disponibilizar dois meios para que os associados possam comunicar o primeiro pombo marcado na prova nacional de fundo, Valência, que terá lugar no dia 21 de Maio.

1. Prioritariamente deverá ser utilizado o formulário de comunicação de pombos que irá ser colocado na página inicial do site da F.P.C. (www.fpcolumbofilia.pt).

 2. A comunicação do primeiro pombo chegado também poderá ser feita por telefone utilizando os seguintes números: 239 484 593 e 239 853 100 (15 linhas no total). 

 Formulário de Comunicação de Chegadas de Pombos O Formulário de Comunicação de Chegadas de Pombos estará presente na página inicial do site da F.P.C. , durante o dia da prova – www.fpcolumbofilia.pt. Sempre que possível, deverá ser privilegiada esta forma de comunicação, pois fica garantido o registo imediato da chegada. O formulário foi melhorado para minimizar eventuais erros de preenchimento. Ao indicar a licença desportiva, o nome será automaticamente preenchido. O número e ano da anilha são preenchidos em campos distintos, assim como as horas, minutos e segundos da chegada. Alguns aspectos a ter em atenção:  Se o nome de sócio não aparecer ou estiver incorrecto, confirme se introduziu o nº de licença desportiva adequado.  Indique o número de anilha do pombo tal como este foi recenseado na FPC. Indique o ano da anilha na caixa de texto à direita da do número de anilha.  Se a anilha do pombo não for portuguesa, use a caixa de selecção do país para indicar a nacionalidade. A lista de países encontra-se ordenada alfabeticamente.  Indique as horas de chegada no formato 24 horas (por exemplo, 16 horas para referir às 4 da tarde). As horas, minutos e segundos deverão ser indicados em caixas distintas. A FPC apela à participação de todos os columbófilos desejando que esta prova venha a constituir para todos vós uma jornada memorável do ponto de vista desportivo, pautada pelo fair-play e pela emoção dos grandes momentos.


VALÊNCIA del CID - Solta Nacional 17/05/2016

Encestamento às 21H30, dia 19 de Maio de 2016


Já há CAMPEÃO de YEARLINGS 12/05/2016

VEJA EM YEARLINGS


Notícia TRISTE! PERDA de um SÓCIO. 08/05/2016

Faleceu hoje Domingo, o sócio JOSÉ MALFEITO e vai a enterrar amanhã, pelas 11H00, com saída da Igreja de Muge para o cemitério.

 

Dirigente da Sociedade Columbófila de Muge durante vários anos, autarca e um amante do associativismo local, com total disponibilidade.

 

Ficámos todos mais pobres. A Sociedade Columbófila de Muge apresenta as suas condolências à família e amigos

Paz à sua alma!!!


Clínica VETERINÁRIA PRINCIPAL, Lda apoia a Sociedade Columbófila de Muge 06/05/2016

Paulatinamente, lá vamos fazendo o nosso caminho em prol dos Pombos Correios e dos Columbófilos!!!

 

Protocolo de Cooperação

Entre a Sociedade Columbófila de Muge e a Clínica Veterinária Principal, Lda., em Almeirim

 

A Sociedade Columbófila de Muge e a Clínica Veterinária Principal, Lda., consideram de muito interesse promover o reforço de cooperação, a promoção e fiscalização de medidas sanitárias e de bem-estar animal, assim como a informação às populações de todas as regras para a detenção de animais, particularmente os pombos-correios, pelo que é livremente e de boa-fé que celebram o presente protocolo, regendo-se pelas cláusulas seguintes:

..........................

.........................

.........................

                         

                                     Cada sócio da SCM poderá usufruir de 2 consultas gratuitas anuais que podem incluir exames à tricomoníase, às                            vias respiratórias, às fezes ou outros.

                                     ..................

                                     .................

                                    

                                    Realização de seminários, workshops e iniciativas públicas.

.......................

......................

..................... https://www.gescontact.pt/clinica-veterinaria-principal-lda-505450224#

 

                     http://www.empresite.pt/CLINICA-VETERINARIA-PRINCIPAL.html

 

                    http://www.infoempresas.com.pt/Empresa_CLINICA-VETERINARIA-PRINCIPAL.html


SOLTA de POMBOS Correios 26/04/2016

A SOLICITAÇÃO DA JUNTA DE FREGUESIA DE MUGE, A SOCIEDADE COLUMBÓFILA DE MUGE ASSOCIOU-SE ÀS COMEMORAÇÕES DO 25 ABRIL E PARA TAL REALIZOU UMA SOLTA DE POMBOS NO CAMPO DE JOGOS, DA ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DA PETANCA DE MUGE, JUNTO AO PARQUE DE MERENDAS.

COMO CURIOSIDADE REGISTA-SE QUE O COLUMBÓFILO MAIS EXPERIENTE DA COLECTIVIDADE, ANTÓNIO NALHA ,COM 78 PRIMAVERAS, FEZ QUESTÃO DE ESTAR PRESENTE!!! PARABÉNS.


DIVULGAÇÃO DA VERDADE - PARTE 4 21/04/2016

ELIXIR Óleo de Peixe

TEM-NOS CHEGADO MUITAS PERGUNTAS SOBRE ESTE ELIXIR

O "FORA D´HORAS" JÁ SABE ALGUMA COISA MAS..... AINDA NÃO CONSEGUIU SABER TUDO SOBRE O ÓLEO. ELE PRECISA DE SABER QUAL É O PEIXE DE ONDE SE EXTRAI O ÓLEO.

DEIXAMOS UMA DICA: COM SOL - ELIXIR ÓLEO DE PEIXE

COM CHUVA - ÓLEO MACROBIÓTICO (" a ingestão de peixe, uma a duas vezes por semana. Mas não só. Como esclarece Sara Fernandes, nutricionista, «no vegetarianismo, a ênfase alimentar é baseada na exclusão total ou parcial de produtos animais (carne e peixe) e seus derivados (ovos, leite, queijo, iogurte, manteiga, natas e mesmo mel)».")

 


Encestamento La GINETTA 2 21/04/2016


1º PRÉMIO DISTRITAL DE Yearlings 20/04/2016

A SCMUGE saúda o sócio Cristina Conde pelo 1º Prémio Distrital que tirou na quarta prova de Yearlings, ARROYO S.SERVAN I, 188 Km, contra 1534 pombos em prova.


"O LIVRO é um mestre que fala mas não responde"(Platão) e o POMBO? 18/04/2016

O POMBO CORREIO NÃO FALA MAS COMUNICA E RETRIBUI OU CORRESPONDE!!!

CONCORDA???

Deiam a vossa opinião, através do nosso email, que nós publicamos!


SABERÃO os Pombos LER? E os COLUMBÓFILOS? 16/04/2016

"Com a evolução tecnológica, a maioria das pessoas decidiram deixar os livros nas estantes. Os mais novos só querem saber das novas tecnologias e os adultos dizem que não têm tempo para ler (mas a verdade é que muitos vão no comboio ou no metro agarrados ao tablet ou ao smartphone e não a uma obra literária).

A Time decidiu fazer uma lista de oito razões para deixar os e-books, as sms, os chats e os comentários nas redes sociais e optar por livros a sério. Pode ser que lhe dê alguma motivação…"

http://www.sol.pt/noticia/122277/8-raz%C3%B5es-para-ler-(livros-a-s%C3%A9rio)

 

VISITE-NOS, HOJE DAS 14h00  ÀS 18h00, E TODA A FAMÍLIA FICARÁ MAIS FELIZ!!!


COLUMBÓFILIA e Cultura - 15 e 16 Abril - VISITE-NOS 13/04/2016

A Câmara Municipal irá promover mais uma edição da Feira do Livro pelas freguesias do Concelho de Salvaterra de Magos, dinamizando atividades direccionadas para os diversos estabelecimentos de ensino e público em geral.

MUGE: 15 e 16 de ABRIL de 2016

Na sede da SOCIEDADE COLUMBÓFILA DE MUGE

VISITE-NOS E FICARÁ MAIS FELIZ :) :) :)

 


Notícia TRISTE 10/04/2016

Em 2006 fizemos o seguinte comentário na distribuição de prémios e numa foto que colocámos:

"Joaquim António o melhor desportista da SCMuge, por ele a columbófilia era uma festa, onde a amizade e umas paródias são o mais importante."

Faleceu ontem e foi hoje a enterrar. Ficámos todos mais pobres. A Sociedade Columbófila de Muge apresenta as suas condolências à família. Paz à sua alma. :(

 

 

 


ANULAÇÃO PROVAS - CAMPANHA 2016 08/04/2016

INFELIZMENTE ESTE FIM DE SEMANA (03ABRIL) NÃO HÁ PROVA NO DISTRITO DE SANTARÉM.

É IMPORTANTE QUE A FPC E AS ASSOCIAÇÕES, ENCAREM AS SUAS DECISÕES COMO ESTRATÉGICAS E TENTEM ANALISAR AS CONSEQUÊNCIAS DAS MESMAS.

ISTO VEM A PROPÓSITO DO ACORDO FEITO ENTRE AS FEDERAÇÕES, PORTUGUESA E ESPANHOLA, SOBRE AS SOLTAS NOS RESPECTIVOS TERRITÓRIOS NACIONAIS, O QUAL COMO ESTÁ NÃO SERVE MINIMAMENTE OS INTERESSES LUSOS. SERÁ POSSÍVEL NÃO SE TER PENSADO QUE AS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS SEMPRE NOS OBRIGARAM A AJUSTAR OS CALENDÁRIOS?

PRECISA-SE DE EQUIDADE!!! SABEM O QUE É???

"Equidade é o substantivo feminino com origem no latim aequitas, que significa igualdade, simetria, retidão, imparcialidade, conformidade."

"Este conceito também revela o uso da imparcialidade para reconhecer o direito de cada um, usando a equivalência para se tornarem iguais. A equidade adapta a regra para um determinado caso específico, a fim de deixá-la mais justa."

"Equidade é uma forma justa da aplicação do Direito, porque é adaptada a regra, a uma situação existente, onde são observados os critérios de igualdade e de justiça. A equidade não somente interpreta a lei, como evita que a aplicação da lei possa, em alguns casos, prejudicar alguns indivíduos, já que toda a interpretação da justiça deve tender para o justo, para a medida do possível, suplementando a lei preenchendo os vazios encontrados na mesma.

"O uso da equidade tem de ser disposta conforme o conteúdo expresso da norma, levando em conta a moral social vigente, o regime político do Estado e os princípios gerais do Direito. A equidade em síntese, completa o que a justiça não alcança, fazendo com que a aplicação das leis não se tornem muito rígidas onde poderia prejudicar alguns casos específicos onde a lei não alcança."

 DECIDIR, MANDAR, ..., É MUITO DIFERENTE DE LIDERAR E PARA ISSO É PRECISO ARTE E SABER INSPIRAR E MOTIVAR AS SUAS EQUIPAS.

DIZER SIM OU NÃO SÓ PORQUE ESTÁ ESCRITO E NÃO SE ATENDER ÀS CIRCUNSTÂNCIAS E SUAS ENVOLVENTES, É VIVER NUM AUTISMO, VOLUNTARIAMENTE!


DIVULGAÇÃO DA VERDADE - PARTE 3 01/04/2016

AQUI ESTÃO ELES, OS VENCEDORES, COM A SUA PROLE.

 

ESTAVAM A EXPLICAR COMO SE FAZ. SÓ ALGUNS SABEM!


DIVULGAÇÃO DA VERDADE - PARTE II 01/04/2016

PARABÉNS AO NOSSO ASSOCIADO SÉRGIO GONÇALVES, PELO 1º LUGAR DISTRITAL DE YEARLINGS, NO ZAFRA 2

CONFORME INFORMÁMOS, O ELIXIR: ÓLEO DE PEIXE, ESTÁ A RESULTAR EM PLENO POIS O NOSSO SÓCIO SÉRGIO GONÇALVES, GANHOU NO CLUBE A SEMANA PASSADA AS 2 PROVAS EM DISPUTA, MEIO FUNDO E YEARLINGS, E TEM A POSSIBILIDADE DE GANHAR (GANHOU) NO DISTRITO A PROVA DE YEARLINGS

ESTA SEMANA A DUPLA MOTA&QUIM VOLTA A GANHAR NO CLUBE A PROVA DE VELOCIDADE. HÁ DÚVIDAS???

ELIXIR ÓLEO DE PEIXE É O MÁXIMO

 

MAIS UMA VEZ AQUI DEIXAMOS AS PROVAS DOCUMENTAIS DOS FACTOS REFERIDOS!!!

 

 

 


DIVULGAÇÃO DA VERDADE 25/03/2016

ANDA MUITA GENTE INTRIGADA COM VÁRIOS PRÉMIOS DISTRITAIS ALCANÇADOS PELOS SÓCIOS DESTA COLECTIVIDADE, PELO QUE SE DIVULGA O SEGREDO: ÓLEO DE PEIXE!!! 

AQUI FICA A PROVA, ATRAVÉS DE FOTO. NÃO ABUSEM!

 


1º PRÉMIO DISTRITAL de VELOCIDADE 23/03/2016

A SCMUGE saúda a dupla  MOTA & QUIM, pelo 1º Prémio Distrital que tirou na segunda prova de Velocidade, TUNES 2, 220 Km, contra 4201 pombos em prova.


1º PRÉMIO DISTRITAL de YEARLINGS 17/03/2016

A SCMUGE saúda o sócio ANTÓNIO FERREIRINHA LOPES pelo 1º Prémio Distrital que tirou na segunda prova de Yearlings, ZAFRA 1, 220 Km, contra 1576 pombos em prova.


1º PRÉMIO DISTRITAL no dia da Associação 17/03/2016

A SCMuge saúda o sócio JOSÉ CONDE pelo 1º e 2º lugares Distritais, alcançados no dia da Associação na prova de LUCIANA (Espanha), com 375 Km de distância, contra 3690 pombos em prova.


Distribuicao de premios campanha 2012 alteração 17/03/2013

Devido a haver encestamento para fundo a data do Jantar de entrega de prémios foi alterada para dia 01 de Maio 2013

Não esquecer de fazer a inscrição na sede da colectividade

A Sociedade vai fazer a distribuicao dos premios referentes a campanha 2012 no dia 25 de Abril 2013.

Os Novos corpos directivos pedem desculpas aos concorrentes pelo atrazo mas tal ficou devido ao abandono dos anteriores corpos directivos sem que

tivessem sido apresentadas as contas e tal ter de ser efectuado pelos novos corpos directivos a partir do quase zero.

saudacoes desportivas.


Mais um passo para finalizar as obras da nova Colectividade 30/08/2011