Início
Mensagem do Presidente da Federação Portuguesa de Coluimbofilia por ocasião da comemoração dos 50 anos da Sociedade Columbófila de Messines
É sempre um grande privilégio escrever sobre uma colectividade da columbofilia portuguesa e internacional, com 50 anos de história. As minhas felicitações a todos os columbófilos da Sociedade Columbófila de S. Bartolomeu de Messines.
Numa altura em que é prioritário dar grande enfoque na divulgação da columbofilia, é uma grande oportunidade solicitar esse esforço e empenhamento também aos columbófilos desta histórica colectidade, porquanto está nas minhas memórias as soltas de S. Bartolomeu de Messines quando comecei na modalidade como estafeta do meu tio na Sociedade Columbófila D. Garcia Bacelar -Tocha e onde ainda hoje tenho o meu pombal e onde estou filiado.
Nesta campanha desportiva divulgar e dar a conhecer o nosso desporto aos amigos, seus familiares, e especialmente os mais novos, convidá-los a assistir às chegadas dos pombos de corrida são oportunidades de atrair novos aderentes e engrandecer o nosso desporto.
Estou certo, que os columbófilos e os dirigentes da Sociedade Columbófila de S. Bartolomeu de Messines saberão continuar a divulgação da modalidade e a ser uma colectividade onde se cultiva a amizade e o desportivismo.
Nesta oportunidade , por 50 anos de dedicação à columbófilia serei eu próprio ,porque justo,a propor à direcção da Federação Portuguesa de Columbófilia a atribuição da medalha dourada da FPC à SC S. Bartolomeu de Messines, pelos relevantes serviços prestados à modalidade.
Aproveito esta oportunidade para formular votos de continuação de uma excelente campanha desportiva para toda a família columbófila de S. Bartolomeu de Messines.
José Tereso
Presidente da FCP e FCI
Clique aqui para ver a lista de alterações recentes do site