Índice dos Fóruns Columbofilia.Net
 Regressar a Columbofilia.NetRegressar a Columbofilia.Net   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   RegistarRegistar  PerfilPerfil   Ver Mensagens PrivadasVer Mensagens Privadas   EntrarEntrar 
Veneno ecológico para matar ratos...

Criar novo tópico   Responder ao tópico    Índice dos Fóruns Columbofilia.Net -> Saúde e Veterinária
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
38500 - A.Gil Correia

Registado desde: 15 Jan 2008

MensagemColocado a: Ter Abr 21, 2009 12:45 pm    Assunto: Veneno ecológico para matar ratos... Responder com citação

De um amigo português radicado no Brasil recebi a seguinte informação que gostaria de partilhar com os amantes de aves, assim como ele o fez comigo:

-Trata-se de utilizar feijão para envenenar ratos.

-Não é dispendioso, é ecológico e não custa nada experimentar.

Aqui vai o procedimento:

-"Veneno ecológico para matar ratos

UTILIDADE PÚBLICA VENENO ECOLÓGICO PARA MATAR RATOS.

Vivendo e aprendendo...
Método usado por criadores de pássaros.

COMBATENDO OS RATOS

Mudei-me há poucos meses para o primeiro andar de um prédio e, como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes.

Pergunta daqui, pergunta dali... uma amiga me disse que feijão triturado matava ratos, mas não detalhou porque... fui pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas. É FATO !

Como fazer:
Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.

Onde colocar:
Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas (sim eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tudo !

O que acontece:
No arquivo do link consta o detalhamento técnico, mas esmiuçando em português claro...: o rato come essa farofinha, dilicia... nhami nhami... mas ele não tem como digerir o feijão (cru), por falta de substâncias que
digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação.

Resumindo: a rataiada morre em até 3 dias.

DETALHE IMPORTANTE:
Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por ex) o rato morre e não contamina animais de estimação e por sua vez morrem por terem comido o rato envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e morreu é
insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer... mas morto eles não comem.
Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru é digerido. NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO

As grandes oportunidades de ajudar os outros são raras.
As pequenas oportunidades de ajudar os outros são diárias.
As mínimas oportunidades de ajudar os outros, estão na sua frente..."

http://www.pct.loftgest.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
52195 - FAMOSO XR - " TRUE STAR MAN "

MensagemColocado a: Ter Abr 21, 2009 2:37 pm    Assunto: ..... Responder com citação

LOL, ANDAMOS EM SINTONIA.....ENCONTREI NA NET ONTEM ESSE ARTIGO KUANDO LEMBREIME DE PERDER UM BOCADO DE TEMPO EM ENCONTRAR UMA FORMA DE ELIMINAR A RATADA, NO MEU POMBAL VIVEM CENTENAS DE RATOS, ATE SAO SIMPATICOS...MAS KERO.OS VER MORTOS !!!

E VOU EXPERIMENTAR ESSE TAO FEIJAO MOIDO......SE DER DEU SE NAO DER NAO DEU

UM ABRACO

" TENHO OS MELHORES POMBOS DO MUNDO "

" CRITICO PROFISSIONAL DE COLUMBOFILIA "

" HTTP://WWW.XR.LOFTGEST.COM "
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
24079 - Pedro Lopes

MensagemColocado a: Ter Abr 21, 2009 3:01 pm    Assunto: Responder com citação

Isto faz-me lembrar aquele anuncio do Jumbo ( desculpem a publicidade)

XR Tu ès rato........lol
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

MensagemColocado a: Ter Abr 21, 2009 3:29 pm    Assunto: .... Responder com citação

LOL Razz

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
36490 - Carlos Carvalho

MensagemColocado a: Ter Abr 21, 2009 5:35 pm    Assunto: Responder com citação

Depois de lêr este interessante artigo fui pesquisar, e encontrei 1 artigo que explica o que aconteceu...
http://www.pragas.com.br/noticias/destaques/feijao_raticida.php

Resumindo e concluindo... O feijão mata os ratos (As ratas do XR é que não) mas o problema é conseguir que eles comam o feijão... E logo nos pombais onde existe tantas opções....
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
07161 - Toze Rio Tinto

MensagemColocado a: Ter Abr 21, 2009 8:27 pm    Assunto: Responder com citação

acho k deviam moderar a conversa
tozeriotinto@hotmail.com

MensagemColocado a: Ter Abr 21, 2009 8:44 pm    Assunto: ...... Responder com citação

ACONTECEU HOJE.....E VERIDICIO.....

ESTAVAM 4 RATOS JUNTOS A SUBIR UMA PAREDE, E ENCOSTADO AH PAREDE ESTAVA UMA TABUA AO ALTO....EU ESTAVA COM UM MARTELO NA MAO.....DESVIEI A TABUA E ESTAVAM OS 4 A OLHAR PARA MIM.....PIMBA.....ACERTEI NUM....E NUNCA MAIS SE LEVANTOU.....MAIS ECOLOGICO QUE ISTO NUM AH.....LOL

44462 - Jorge Neves

Registado desde: 15 Fev 2009

MensagemColocado a: Qua Dez 02, 2009 10:31 pm    Assunto: Responder com citação

boas!!
são muitas as opiniões mas temos de ser objectivos a melhor maneira é as ratoeiras dão trabalho mas são o melhor veneno!
nada para ensinar tudo para aprender- esse é o lema dos columbófilos.
Para duvidas manda email, estou sempre á disposição.
Até já
Coimbra
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email

MensagemColocado a: Qua Dez 02, 2009 10:33 pm    Assunto: .... Responder com citação

Meus amigos, ratokill e a cola, possovos garantir ke funciona na eliminação da ratada / ratazanas !!

eu compro o ratokill no famoso torpedao, ele envia ah cobrança, quem quiser !!! e remedio santo, testado no meu pombal

32254 - Licinio Moura

MensagemColocado a: Qui Dez 03, 2009 11:03 pm    Assunto: matar ratos Responder com citação

mais facil e ainda misturar gesso com farinha e por um poco de agua por perto logo verão o resultado . Laughing Rolling Eyes
44462 - Jorge Neves

Registado desde: 15 Fev 2009

MensagemColocado a: Dom Dez 06, 2009 10:33 am    Assunto: Responder com citação

Boas, já uma vez fiz isso do gesso, mas não vi grande resultado; provávelmente as misturas não estavam bem feitas, quais serão as precentagens?
Coimbra
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Criar novo tópico   Responder ao tópico    Índice dos Fóruns Columbofilia.Net -> Saúde e Veterinária Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Saltar para:  
Não pode colocar mensagens novas neste fórum
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum