Columbofilia.Net
InícioAderirNotíciasFórum Columbofilia.NetInformações sobre SoltasAssociações DistritaisColectividadesColumbófilosEditor Columbofilia.NetO ProjectoContactosLinks
Sobre o Encerramento do Fórum Columbofilia.Net

Caros Utilizadores e Visitantes do Portal Columbofilia.Net,

Na sequência do encerramento do serviço de fórum, recebemos várias mensagens que mereceram a nossa maior atenção. Todas tiveram uma resposta individual, com a excepção das mensagem enviadas de forma anónima.

A grande maioria das mensagem transmitia apoio e compreensão à decisão tomada, algumas outras queixavam-se do encerramento de um espaço de debate público com enorme potencial.

Compreendemos perfeitamente esse potencial, de outra forma não teríamos aberto o fórum em primeiro lugar. Mas temos de perguntar onde estavam os defensores e potenciais participantes do fórum enquanto este ainda estava em funcionamento. Na altura do seu encerramento, contavam-se 2 ou 3 participantes e a totalidade das mensagens recentes não tinha qualquer resposta de outros participantes.

Esta diminuição na participação, e o consequente perfil de utilização que mais se assemelhava ao dos "blogs" pessoais, contribuíram fortemente para que o fórum deixasse de cumprir os seus objectivos, o que levou à difícil mas inevitável decisão do seu encerramento.

Agradecemos a todos os que deram vida a esse local durante os seus tempos "de glória" e reafirmamos o nosso compromisso de manter o Portal Columbofilia.Net ao serviço da Columbofilia.

A equipa do Columbofilia.Net

Encerramento do Fórum Columbofilia.Net

Caros Utilizadores e Visitantes do Fórum Columbofilia.Net,

O Fórum Columbofilia.Net foi fundado em 2008 com o objectivo de fornecer uma plataforma de comunicação aos Columbófilos filiados na FPC. Teve como principal novidade, em relação aos demais fóruns existentes, o facto de os participantes estarem devidamente identificados, através do seu nome e número de licença federativa.

Esperava-se desta forma promover o debate aberto e franco de questões relacionadas com a prática columbófila o que, acreditamos, se chegou a realizar. Centenas de utilizadores criaram mais de 1300 tópicos e escreveram mais de 12000 mensagens. No auge da actividade, estiveram ligados em simultâneo 115 utilizadores e os tópicos mais populares foram consultados 120000 vezes.

Apesar deste sucesso inicial, nos tempos mais recentes o fórum passou a ser usado maioritariamente para transmitir opiniões negativas sobre pessoas e instituições, roçando mesmo a maledicência em diversas ocasiões, com uma intensidade tal que silenciava as intervenções que não alinhassem nessa corrente.

Não sendo este o objectivo para o qual o fórum havia sido criado, e acreditando esta equipa que esse espaço tinha passado a desprestigiar e despromover a Columbofilia Portuguesa, damos por encerrado o Fórum Columbofilia.Net com efeitos imediatos.

Esta medida não afecta os demais serviços do Columbofilia.Net, que continuarão em funcionamento e a ser melhorados.

A equipa do Columbofilia.Net