Circulares


Circular aos associados 10-03-2010

 

Associação Columbófila do Distrito de Viseu, ACDV

   Rua da Estação, 138

      3460-555 Tondela

 

 

 

Tondela, 08 de Março de 2010

 

CIRCULAR

Assunto: Inicio de campanha

 

Exmo. (s). Sr. (s)

 

      Esta circular destina-se aos columbófilos concorrentes do Distrito de Viseu.

 

   Desta forma vem a Direcção e Conselho Técnico desta associação agradecer aos muitos columbófilos que têm prestado o reconhecimento positivo das atitudes que temos vindo a tomar em relação aos adiamentos de soltas.

    Sentimos que com tal posição, de momento, pode começar a surgir um certo descontentamento em relação ao atraso do inicio da nossa campanha, certamente que a nossa vontade era ter a campanha em dia e com sucesso, contudo as condições meteorológicas adversas têm levado a sucessivos adiamentos.

   É com um desgaste constante que temos vindo a resistir a certas pressões de columbófilos mais impacientes. A nossa intenção é executar uma campanha sem sobressaltos, com igualdade e equilíbrio, proporcionar aos columbófilos momentos de lazer e prazer com o melhor bem estar dos pombos, estes nunca podem ser esquecidos, quando se fazem largadas de pombos-correio há um determinado numero de factores que jamais podem ser ignorados, tendo consciência e conhecimento de que algo está mal temos de redobrar as precauções.

   Ao contrário de algumas insinuações não focamos as decisões para salvaguardar alguém ou alguns mas sim a protecção máxima dos pombos e das colónias de pombos de todos os associados.

   Quando algo de mau acontece e nada o faz prever, é um motivo de reflexão, nestes casos devemos tentar saber os quês e porquês, sempre com a intenção de não se voltar a repetir.

   Ninguém está livre de falhas “ decisões mal tomadas”, quem está no terreno e tem o poder de decisão está sujeito a tudo, da melhor intenção vem o erro, não servindo de desculpa. A posição que temos tomado é de estar ao lado dos pombos e da columbofilia, somos uma associação pequena e sem recursos a viagem que efectuámos vai obrigar a um novo estudo orçamental e certamente iram haver cortes orçamentais pois não é novidade para ninguém do curto que é o nosso orçamento, estamos de consciência tranquila no cumprimento do dever.

  Esperamos que o clima nos dê tréguas e para o próximo fim de semana a campanha dê inicio e tudo corra pelo melhor, assim sendo haver um bom concurso para todos.

Sem outro assunto de momento ficamos gratos pela compreensão e atenção despendida.

 

Atenciosamente

Saudações columbófilas

 

 

Francisco Aires Rodrigues Cardoso

(Presidente da Direcção)